Páginas

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Eleição de diretores nas Escolas e Cmeis da RME

Mais de 170 unidades da Rede Municipal de Educação (RME), entre escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei), encontram-se em período de campanha para o processo eleitoral. A votação será quarta-feira, 30, para escolha de novos diretores ou reeleição dos atuais.
Servidores efetivos, alunos com idade superior a 12 anos e um responsável por aluno matriculado na instituição têm direito a voto. As eleições serão realizadas no horário entre as 7 e as 18 horas nas unidades com atendimento diurno e das 7 horas às 20h30 nas instituições com funcionamento no noturno.
orme registros do Departamento de Administração Educacional, responsável pelas eleições na RME. Os gestores eleitos neste pleito cumprem mandato até 2014, com início em 1º de janeiro de 2012. É atribuição do diretor administrar a instituição educacional conforme estabelece o Regimento Escolar.

Aos candidatos.. Boa Sorte!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Bolsas de estudo para cursos técnicos para servidores da SMS

Bolsas são disponibilizadas para servidores da Secretaria Municipal de Saúde por meio de parceria com Escolas Técnicas. Inscrições podem ser feitas até o dia 23. Estão abertas a partir de hoje as inscrições para concorrer a bolsas de estudos em cursos técnicos no primeiro semestre de 2012. As bolsas são disponibilizadas para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde, através de parceria com as Escolas Técnicas. Para concorrer, os interessados devem preencher a ficha de inscrição até o dia 23.
As fichas devem ser entregues entre 8 e 17 horas, de segunda a sexta-feira, no Centro Municipal de Formação em Saúde Pública, sala 3, na diretoria de Gestão do Trabalho (Dgte), 2º Piso da Secretaria Municipal de Saúde, localizada no Paço Municipal.
Na seleção serão analisados os seguintes critérios dos candidatos:
• Maior tempo de serviço na Secretaria Municipal de Saúde (no mínimo um ano);
• Receber o valor de no máximo 02 (dois) salários mínimos como pagamento (pagamento bruto);
• Não estar exercendo cargo de chefia;
• Não possuir nenhuma formação Técnica de nível médio, e nem estar cursando até o presente momento;
• Ter disponibilidade para fazer o curso e estágio, se contemplado, fora do horário de trabalho;
• Possuir o Ensino Médio completo;
• Ter disponibilidade para arcar com matrícula, uniforme e material didático;
• Ter avaliações de Estágio Probatório e Desempenho por competência com média igual ou superior a sete (7,0);
• Não ter sido contemplado com bolsa de estudo pela SMS;

Após a inscrição, a próxima etapa é a analise a avaliação dos dados funcionais dos candidatos, que acontece entre 24 e 30 de novembro. De 1° a 9 de dezembro será feito o agendamento das entrevistas, que ocorrem de 12 a 16/12. O resultado final será divulgado no dia 20 de dezembro.
Os candidatos contemplados com as bolsas devem, então, comparecer ao Centro Municipal de Formação em Saúde Pública, no Dgte, para serem encaminhados as respectivas escolas e proceder a matrícula. Durante o curso, os servidores serão acompanhados para verificar o efetivo aproveitamento do curso.
Saiba Mais
Calendário da seleção para concorrer à bolsas de estudos
07 a 23 de novembro – Inscrições
24 a 30 de novembro – Análise e avaliação dos dados funcionais dos candidatos
01 a 09 de dezembro – Agendamento de entrevistas
12 a 16 de dezembro – Entrevistas
20 de dezembro – Resultado.

Fonte: Sindigoiânia

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Prefeitura Decreta Ponto Facultativo na Segunda-Feira

Em virtude do feriado da Proclamação da República, comemorado no dia 15 de novembro, o prefeito Paulo Garcia decretou ponto facultativo nos órgãos municipais na próxima segunda-feira, dia 14.
De acordo com o decreto 3.496/2011, assinado hoje pelo prefeito, o ponto facultativo não se aplica a órgãos e entidades que, por sua natureza, exijam plantão permanente, garantindo os serviços essenciais à população. As atividades nas repartições públicas municipais voltam a funcionar normalmente na quarta-feira, dia 16.

Fonte: Prefeitura de Goiânia

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Curso Especialização em Mídias na Educação

Curso Especialização em Mídias na Educação, para professores.

O Curso será realizado no período de 12/2011 a 03/2013, totalizando a carga horária de 400 horas, na modalidade de educação a distância, com encontros presenciais mensais às sextas-feiras, das 19h às 22h e aos sábados das 8h às 17h, nos seguintes polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no Estado de Goiás: Alexânia; Anápolis; Catalão; Goianésia; Goiás; Itumbiara; Jussara; Mineiros; Posse; São Simão; Uruaçu.
O Curso de Especialização em Mídias na Educação destina-se a profissionais graduados com licenciatura plena em qualquer área, em cursos reconhecidos pelo MEC, e que estejam vinculados às Redes Municipais e Estadual de Educação do Estado de Goiás, prioritariamente em serviço em sala de aula, tendo como objetivos principais: “Contribuir para a inserção das mídias nas práticas educativas escolares, especificamente, as linguagens das quatro mídias básicas: material impresso, TV e vídeo, rádio e informática, por meio da formação de professores, em nível de especialização, em uma perspectiva crítica e autoral.”
As inscrições serão realizadas no período de 07 a 20 de novembro de 2011, exclusivamente via internet no sítio www.ciar.ufg.br.

Informativo ASSAMEG

COMUNICADO URGENTE

COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS, TODOS NÓS DECIDIMOS NA ÚLTIMA ASSEMBLÉIA, AGORA É O MOMENTO DE COLOCARMOS EM PRÁTICA, VAMOS À LUTA! TODOS REUNIDOS, NOVAMENTE, NO PAÇO MUNICIPAL PARA, UNIDOS E DE MÃOS DADAS, ALCANÇARMOS NOSSOS OBJETIVOS, PARALISAÇÃO DIA 16/11/2011 (QUARTA-FEIRA).
VOCÊ, OCUPANTE DOS CARGOS DE:
AUXILIAR DE HIGIENE E ALIMENTAÇÃO; AUXILIAR DE APOIO ADMINISTRATIVO; AUXILIAR DE ATIVIDADES EDUCATIVAS; AGENTE DE SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS; AGENTE DE SERVIÇOS SOCIAIS, ASSISTENTE DE ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS; ASSISTENTE DE ATIVIDADES CULTURAIS E DESPORTIVAS; ASSISTENTE TÉCNICO PROFISSIONAL e FAE.
MELHORIA SALARIAL JÁ!
ADMINISTRATIVOS, ESTA É UMA QUESTÃO QUE MEXERÁ COM O TEU BOLSO.... VAMOS TODOS UNIDOS LUTARMOS POR NOSSO SALÁRIO!
DIA 16 DE NOVEMBRO DE 2011
DIA DE MOBILIZAÇÃO E PARALISAÇÃO!
LOCAL: PAÇO MUNICIPAL - HORÁRIO: 08H00 DA MANHÃ

VAMOS À LUTA! PARALISAÇÃO POR UM DIA! A UNIÃO DE TODOS PROPORCIONARÁ MELHORIAS SALARIAIS.

Presidente da ASSAMEG