Páginas

quinta-feira, 4 de março de 2010

Educadores recebem qualificação para ensino especial

O Centro Municipal de Apoio à Inclusão (Cmai) Brasil di Ramos Caiado promove amanhã, 5, às 8 horas, uma palestra na Escola Municipal Amâncio Seixo de Brito, localizada na Região Noroeste da cidade. O tema abordado será: O Impacto do Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDA-H) na Escola.
O objetivo é qualificar os profissionais educadores e administrativos da unidade para que eles possam ter maior conhecimentos das limitações impostas pela TDAH, e sobre as possibilidades de melhora no rendimento escolar dos alunos.
A palestra será ministrada pela psicóloga especialista em Neuropsicologia, Aline Melo Martins Andrade, e pela também psicóloga e especialista em Recursos Humanos, Wanessa Fátima do Nascimento, ambas tratarão o tema com o intuito de esclarecer os profissionais de maneira geral para que a estadia dos alunos dentro da escola seja de total aproveitamento e evolução do quadro social e educativo.

Cmai

Os Centros Municipais de Apoio à Inclusão (Cmai), implantados pela Secretaria Municipal de Educação (SME) atuam no suporte ao aprendizado de estudantes com necessidades educacionais especias e também apoiam suas famílias. Os alunos da Rede Municipal de Educação (RME) recebem acompanhamento pedagógico, terapêutico e psicológico. Além disso, professores, coordenadores pedagógicos e funcionários administrativos também recebem apoio.
Segundo a diretora do Cmai Brasil di Ramos Caiado, Mércia Rosana Chavier, a função do trabalho desenvolvido não e só com o educando, mas também com os educadores, oferecendo total orientação para que eles possam desenvolver seus trabalhos de forma qualificada na área .
“Procuramos atender as unidades educacionais da melhor maneira possível e, como nesse caso, faremos o atendimento in loco, ou seja, levaremos a palestra até a escola, onde acontece o processo educativo”, diz.
Além dos profissionais dessa escola, a família das crianças com necessidades especiais diagnosticadas, recebem constantes atendimentos nas unidades dos Cmais, sendo assim, Educação e família estão unidas em prol do melhor desempenho e desenvolvimento desses alunos dentro e fora da escola.

Serviço

Assunto: Palestra sobre o Impacto do Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade

Data: 05/03/2010 (amanhã)

Local: Escola Municipal Amâncio Seixo de Brito

Horário: 8horas

Contato: Assessoria de Comunicação – SME

Fonte: Prefeitura de Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário