Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Aprovado pela câmara, plano de cargos e salários para a saúde

O plenário da Câmara Municipal de Goiânia aprovou em primeira votação, matéria do Executivo que cria o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos para os servidores da área de saúde do município. O projeto de nº 746/2010 que institui o quadro permanente de funcionários, os requisitos para o ingresso e as tabelas de vencimentos e enquadramentos segue agora para a Comissão do Trabalho e Servidores Públicos, que terá dez dias para emitir parecer a fim de que a matéria volte a ser apreciada em última votação pelo plenário.

DETALHES
Pela proposta, o vencimento dos servidores passará a ser calculado mediante cruzamento de duas tabelas: o Grau (do I ao IV) que identifica o cargo que o servidor ocupa e a Referência (da letra A até a O) que corresponde ao posicionamento dele de acordo com o desempenho e o tempo de exercício no cargo.

Além do vencimento, o funcionário poderá receber adicional de titulação, formação e aperfeiçoamento; gratificação especial pelo exercício de funções específicas; adicional por difícil acesso; insalubridade e periculosidade e adicional por tempo integral.

Se aprovada pela Câmara e sancionada pelo Executivo, os novos vencimentos serão aplicados mediante o cronograma:
Grau I- auxiliares e atendentes de saúde, 100% do novo vencimento em maio de 2010;
Grau II- nível técnico, 80% em maio de 2010; 90% em julho de 2011 e 100% em janeiro de 2012;
Grau III- nível superior, 70% em maio de 2010; 80% em janeiro de 2011; 90% em julho de 2011 e 100% em janeiro.

Fonte: Câmara Municipal de Goiânia

3 comentários:

  1. Por favor;

    Esse projeto é o original ou o modificado?
    Esses vencimentos serão só para quem está lotado na SMS ou valerá para quem está em outras secretarias?

    ResponderExcluir
  2. Olá.. obrigado por acompanhar o Blog. Respondendo suas perguntas, esse projeto é o original, o que foi colocado em votação. Aqui foi modificado apenas o texto para a postagem, mas sem alteração de informação. Ao que indica o projeto, as aplicações serão apenas para os lotados na SMS. Podia mesmo ser para todos !!!
    Enfim.. Há um Blog com conteúdo específico desse projeto. Recomendo que dê uma olhada, vale a pena!!!

    http://amigosdasaude2010.blogspot.com/

    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Por favor, publique a tabela de salários do atual Plano de Carreira dos Professores da SME. Eu gostaria de ter este documento disponibilizado na internet, pois eu só consigo vê-lo quando solicito a minha diretora. Ficaria mais fácil se pudesser ser visto por todos, sem burocracia. Obrigada.
    Nana Design

    ResponderExcluir