Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2010

Revista divulga projetos de Educação Infantil

Durante a 5ª Conferência da Educação Infantil, que será realizada no próximo dia 5, a Secretaria Municipal de Educação (SME) lançará a revista 'Educação Infantil - Tecendo sua História”, que apresenta uma coletânea de artigos elaborados pelos profissionais da Divisão de Educação Infantil da SME.
Os textos relatam experiências desenvolvidas na Educação Infantil que foram premiados pelo concurso “Educação Infantil Tecendo sua História”, de 2005 a 2009. “A Rede Municipal de Educação vem promovendo um intenso trabalho para a qualificação nessa modalidade de ensino. A revista irá, portanto, contribuir para o conhecimento e reconhecimento da atuação docente do professor, que atua nas unidades educacionais”, afirma a diretora da Divisão de Educação Infantil da SME, Lola Sandra Monteiro Borges. Ela esclarece que os relatos das práticas pedagógicas demonstram que os projetos, desenvolvidos pela Secretaria, têm contribuído para a aprendizagem dos alunos ou educandos.
Para Lola, os profissionais devem ser valorizados pelo seu bom desempenho profissional. 'Quando divulgamos os trabalhos premiados, é uma maneira de reconhecer o profissionalismo de todos que se engajam em trabalhos importantes para a Educação Infantil. O objetivo da revista, além de tornar conhecidos destes projetos, é incentivar os profissionais, socializar experiências e promover a reflexão', destaca.

Concurso

O projeto “Educação Infantil Tecendo sua História”, criado em 2005, premia projetos desenvolvidos na educação infantil e visa garantir o reconhecimento das ações pedagógicas que se destacaram e colaboraram para o desenvolvimento das crianças matriculadas nas unidades educacionais, vinculadas e em convênio com a SME.
Constatou-se, nas edições anteriores, que as inúmeras experiências positivas, desenvolvidas pelos CEMEIs e Escolas de Educação Infantil, ligadas à Rede Municipal de Ensino, necessitavam ser sistematizadas e socializadas entre os profissionais que atuam ali, uma vez que os trabalhos ficavam restritos ao seu local de aplicação. Esses projetos já identificados, bem como muitos outros, ainda não divulgados, são propostas que fundamentam os “Saberes sobre a Infância: a Construção de uma Política de Educação Infantil, da SME”. A qualidade destes consiste na relevância quanto à promoção do bem estar e o desenvolvimento integral da criança.

Serviço:
Assunto: Lançamento da revista 'Educação Infantil Tecendo sua História”
Data: 5/03/2010
Horário: 8 horas
Local: Teatro Rio Vermelho do Centro de Cultura e Convenções - Rua 4, nº 1400, centro
Contato: Assessoria de Comunicação - 3524-5054

Fonte: Prefeitura de Goiânia

2 comentários:

  1. Olá Ramon, obrigado por acompanhar o Blog do Servidor. Respondendo à sua pergunta, infelizmente o site da Prefeitura de Goiânia, fonte dessa informação, não divulgou o material.

    ResponderExcluir