Páginas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Prefeitura realiza comemorações em homenagem ao dia do trabalhador

Nos eventos serão realizadas frentes de serviço nos moldes do Mutirão da Prefeitura e acontecerão de forma simultânea na Praça do Trabalhador, Centro, e no Parque Carmo Bernardes situado no Parque Atheneu.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho (Setrab), promove nesse sábado, 1º, a partir das 8h, diversas ações em comemoração ao Dia do Trabalhador. Entre as atividaes, serão realizadas frentes de serviços nos moldes do Mutirão da Prefeitura e acontecerão de forma simultânea na Praça do Trabalhador, Centro, e no Parque Carmo Bernardes, situado no Parque Atheneu.

As festividades serão realizadas em parceria com as diversas pastas municipaise com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), e da Associação dos Massoterapeutas do Estado de Goiás (AMAGO).

Dia do Trabalhador
O Dia do Trabalhador é celebrado anualmente no dia 1º de Maio em várais partes do Mundo, sendo feriado no Brasil, em Portugal, em Moçambique e em outros países. No Brasil o Dia do Trabalhador passou a ser comemorado com festas populares, desfiles e celebrações similares. No nosso País a comemoração do Dia do Trabalhador coincide com data de criação da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, em 01 de maio de 1943.

Programação (Praça do Trabalhador, Centro)

8h – Abertura oficial com hasteamento da bandeira e execução do Hino Nacional pela banda da Guarda Municipal;

Atividades recreativas, emissão de carteiras de trabalho, distribuição de mudas de árvores, inclusão digital, cortes de cabelo, oficinas de artesanato, pinturas facial em crianças, aferição de pressão arterial, teste de saúde. Além disso, será realizada a distribuição de materiais informativos sobre cursos, meio ambiente, materiais recicláveis, esporte, saúde, turismo e cultura.

16h – Encerramento dos trabalhos
18h – Grande Show em homenagem aos trabalhadores
22h – Encerramento do show

Programação (Parque Carmo Bernardes, Parque Atheneu)

8h – Abertura com atividades de lazer recreativas, emissão de carteiras de trabalho, distribuição de mudas de árvores, cortes de cabelo, aferição de pressão arterial. Além disso, será realizada a distribuição de materiais informativos sobre cursos, meio ambiente, materiais recicláveis, esporte, saúde, cultura.

9h – XII Corrida do Trabalhador

10h30 – Premiação aos vencedores da XII Corrida do Trabalhador

12h – Programação Artísticas e Culturais

14h – Encerramento

Fonte: Prefeitura de Goiânia

quarta-feira, 28 de abril de 2010

ASMOB realiza assembléia

O presidente da Associação dos Servidores da Agência Municipal de Obras, Marco Antônio dos Santos, o Cabelo, convoca os trabalhadores para a assembléia dos servidores daquela agência, que será realizada no dia 05 de maio, às 7 horas, na sede da AMOB, no Setor Santa Helena. Na pauta: produtividade, hora extra e auxílio alimentação.

Fonte: SindiGoiânia

terça-feira, 27 de abril de 2010

Risco de crise no atendimento médico devido à déficit no IMAS

Em dezembro de 2009, a prefeitura de Goiânia e os servidores fizeram um acordo para reajustar a tabela dos médicos e prestadores de serviço do Instituto Municipal de Assistência a Saúde (IMAS). O déficit do instituto era de 150 mil reais por mês e inviabilizaria o reajuste. O governo estudava a possibilidade de aumentar a parcela de contribuição dos servidores, mas houve um acordo e a dívida foi parcelada para permitir que os prestadores tivessem o reajuste. A primeira parcela seria de R$ 5 milhões e não foi paga.
O acordo foi permitido confiado nessa contrapartida do governo municipal que ainda não foi paga . Segundo informações é que atualmente a dívida subiu para R$ 250 mil mensal.

Fonte: SindiGoiânia

Servidores Administrativos ganham associação

A Associação dos Servidores de Nível Médio do Município de Goiânia (ASSMEG) foi reativada. A entidade foi criada em 1988, mas ficou um tempo sem funcionamento. A diretora do SINDIGOIÂNIA, Rosedália Marçal, é a presidente desta setorial do sindicato.”Os agentes administrativos estão presentes em todas as áreas da prefeitura de Goiânia e precisam ser valorizados. Estamos lutando para esse reconhecimento”, destaca Rosedália. A ASSMEG que já encaminhou proposta de criação de um piso salarial para a categoria na mudança da Lei Orgânica do Município e do estatuto do servidor. Atualmente a categoria é formada por cerca de oito mil servidores. A associação funciona na sede do SINDIGOIÂNIA, no Setor Sul.

Fonte: SindiGoiânia

Prefeitura já convocou quase 90% dos aprovados em concurso para cargo de Assistente de Atividades Administrativas

O último edital de convocação divulgado pela prefeitura de Goiânia, convocou para o cargo de Assistente de Atividades Admisnistrativas (nível médio), os candidatos classificados até a colocação de número 2719. Com isso, o total dos convocados atinge 87,8% dos 3097 aprovados. O concurso tem validade de ainda mais um ano. Será que todos os aprovados para este cargo serão convocados?
Para conferir os convocados para esse e para outros cargos deste concurso, acesse:

Concurso da Administração Direta, Autárquica e Fundacional - nº 001/2006

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ônibus podem voltar a circular ainda hoje

Foi o que disse o presidente da CMTC, Marcos Massad, em entrevista ao Jornal Anhanguera 1ª edição. Ele disse também que está sendo negociado, neste momento, a volta da circulação de todas as linhas alimentadoras, inclusive o Eixo Anhanguera e alegou que a greve é ilegal. Ainda de acordo com Massad, o Eixo Anhanguera estará circulando dentro de 1h, dependendo do resultado das negociações.

Fonte: onibusrmtc.blogspot

Paralização do transporte é criticada por sindicato

O começo da semana causou estranheza e revolta na manhã dessa segunda (26) aos usuários do transporte público. Com, apenas, 40% das linhas convencionais funcionado e, sem qualquer Eixo-Anhanguera, a ação que estaria sendo promovida pelo Sindicoletivo foi criticada por outro sindicato, o Sinditransporte, que também defende a causa desses trabalhadores.

De acordo com o presidente Sinditransporte, Alberto Magno, o Sindicoletivo faz oposição a eles, não está regularizado e é o responsável pela paralisação. Segundo ele, o movimento iniciou por meio de bloqueios de portões de garagens.

“Daí pra frente se instalam o caos. Não é um movimento do Sinditransporte. Até porque está sendo feito ao arrepio da lei. Não foi cumprido nada da lei de greve. A população não foi avisada. A gente entende que isso foi cunho político. Tanto sindical quanto partidário”, disse Alberto Magno, em entrevista ao repórter da Rádio 730, Samuel Straioto.

Questionado sobre quais interesses estariam por trás da paralisação, o presidente do Sinditransporte não quis (ou não soube) precisar. Mesmo assim, garantiu que o sindicato presidido por ele não tem motivos para promover greve. Segundo ele, estão com negociação está em andamento.

“A gente já tem até reunião marcada com o Setransp para essa semana. Tivemos uma assembleia dia 18 passado onde, inclusive, conseguimos baixar a proposta. A negociação estava em andamento”, revelou o presidente do Sinditransporte.

EIXÃO

O primeiro ônibus deveria começar a rodar às 4h10 mas, até o momento (9h) nenhum veículo da Metrobus saiu da sede. O que se via na Avenida Anhanguera no início da manhã era congestionamento. Muitas pessoas optarem por ir trabalhar e/ou estudar de taxi, moto-boy ou à pé.

SINDICOLETIVO

Os trabalhadores do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia fundaram o novo sindicato em 24 de maio. O Sindicoletivo deve representa os motoristas de ônibus e demais funcionários das empresas da área.

Fonte: Radio 730

Paralizalção do transporte coletivo da Grande Goiânia afeta milhares de usuários

A greve dos motoristas de ônibus do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia afeta pelo menos 400 mil usuários - 50% do total - na manhã desta segunda-feira. A informação é do presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Marcos Massad, em entrevista ao CBN Goiânia. A paralisação pegou passageiros de surpresa neste início de semana útil e gerou revolta. O açougueiro Antoniel de Oliveira Brandão, 42, ficou ferido após ser atingido na cabeça por uma pedra, no Terminal Cruzeiro, durante protesto de usuários. Ele foi levado ao Cais Nova Era onde levou cinco pontos e foi liberado.

Assista à reportagem da TV Anhanguera!

Em entrevista à reportagem CBN, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Goiânia e Região Metropolitana (Sindicoletivo), Carlos Álvares, disse que a greve não foi programada.

No Terminal Veiga Jardim, pelo menos sete ônibus foram apedrejados e janelas da administração foram quebradas.

O Eixo-Anhanguera não circula e as plataformas estão vazias.

Fonte: GoiasNet.com

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Downloads

Os arquivos disponíveis para download foram organizados em única página, localizada no canto superior direito da página.

Estão disponíveis para download:

* Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Goiânia;
* Lei nº 8846, de 05 de Outubro de 2009;
* Lei nº. 8623 de 26 de março de 2008.

Em breve, serão adicionados mais arquivos para download...

Campanha Salarial Unificada - SINDIGOIÂNIA

O conselho de representantes do SINDIGOIÂNIA se reúne na próxima segunda feira (26 de abril), às 9 horas para tratar da Campanha Salarial Unificada 2010. Desde já a diretoria solicitou uma audiência com o prefeito Paulo Garcia para tratar sobre a questão da data base e outros assuntos pertinentes a categoria.

Fonte: Sindigoiânia

Nota de Repúdio

O Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia, SINDIGOIÂNIA, repudia as agressões sofridas pelos servidores públicos como a violência contra agente da Guarda Municipal Deisy Daniela Santos Dantas, no último dia 07 de abril. A funcionária estava em seu posto de trabalho, no Almoxafirado da Secretaria Municipal de Educação, na Rua 74, Centro. No exercício de sua função, solicitou que um cidadão não estacionasse em área proibida. O mesmo não cumpriu a orientação da GM desferiu dois tapas no rosto e fez ameaça de morte a servidora.
Deisy não sofreu mais agressões porque foi socorrida pelos colegas da unidade. O agressor foi o sargento Luiz Alves Moreira, da 17º CIPM. Queremos ressaltar que o fato desse integrante da corporação - que tem mais de 150 anos de existência - ter agido de forma incorreta e equivocada, não significa ser a conduta da maioria dos policiais, que muito contribuem para manter a ordem e a segurança pública em Goiânia e no Estado.


Esse é apenas um dos exemplos de casos de violência que os servidores municipais uniformizados, que no exercício da lei são agredidos fisicamente. Vale salientar que de 2009 até a presente data, cinco guardas municipais foram agredidos em seus postos de trabalho e dois agentes de trânsito da Agência Municipal de Trânsito (AMT) também foram vítimas de desacato e abuso de autoridade. Estes funcionários públicos foram tratados a tapas, socos e ponta pés simplesmente porque no exercício do trabalho exigiram que a lei fosse cumprida. Todavia, as agressões verbais são uma constante nas diversas áreas da municipalidade. Sobretudo, naquelas que atendem diretamente ao cliente como os guardas municipais, agentes de trânsito, fiscais, professores, médicos e servidores dos postos de saúde, entre outros segmentos que antes de ocuparem um cargo específico, são todos servidores públicos a serviço da comunidade.
Queremos chamar a atenção da sociedade para a importância de cuidar daquilo que é público, tendo em vista, que o público é de todos e para todos nós. Existe uma inversão de valores. Muitos confundem o público com aquilo que não tem dono, não é de ninguém e por isso não merece respeito. Porém, todos que adentram ou precisam do serviço público, da segurança, da educação, da saúde, da habitação ou de qualquer área da administração municipal quer e deve ser bem atendido. Mas, o cidadão tem que respeitar aquele que o atende até porque desacato e agressão a qualquer servidor público no exercício de sua função é passível de punição e até mesmo detenção previstas em lei.
O SINDIGOIÂNIA quer que casos como o de Deisy seja exemplarmente esclarecido e que a justiça seja feita. Não apenas como punição, mas a título de servir de exemplo para aqueles que abusam da autoridade para coagir, ameaçar, agredir os cerca de 30 mil servidores da prefeitura de Goiânia.
Um fato que nos chama atenção é que muitas vezes o agressor do servidor público municipal também é servidor público de outra esfera. Também usa uniforme e representa o Estado. Esquecem que a autoridade a ele conferida como representante do Estado também é dado àqueles que atuam na municipalidade.

CARLOS ANTÔNIO RAMOS DE ALENCAR – PRESIDENTE DO SINDIGOÃNIA

Fonte: Sindigoiânia

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Cefpe divulga inscrição para contratação de Tutores - Profuncionário

A Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (SME), por meio do Departamento Pedagógico (DEPE) e Departamento de Gestão de Pessoal (DGP), vem, por meio deste, divulgar a abertura das inscrições para o cargo de tutor do Profuncionário – Curso Técnico de Formação para os Funcionários Administrativos da Educação. Esse curso é destinado a qualificação profissional, em nível técnico, dos servidores administrativos das instituições educacionais da RME de Goiânia nas seguintes habilitações: Técnico em Gestão Escolar, Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Multimeios Didáticos e Técnico em Meio Ambiente e Manutenção da Infraestrutura Escolar. O Profuncionário está previsto para acontecer no período de agosto de 2010 a dezembro de 2011, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), Secretaria de Estado da Educação de Goiás (SEE) e SME de Goiânia. De acordo com a parceria firmada entre esses órgãos, compete à SME divulgar e inscrever os servidores administrativos nas turmas do curso, conforme habilitações acima descritas, bem como contratar 20 (vinte) tutores para atuarem nestas turmas.

Para seleção e contratação de tutores, a SME realizará, no período de 03 a 07 de maio de 2010, o recebimento de inscrições (Formulário de Inscrição anexo ao ofício) dos Profissionais da Educação (PE II) interessados em trabalhar, com acréscimo de 20 horas na sua carga horária, como tutores nas turmas do curso. Para inscrição, seleção e contratação de tutores, a SME verificará se o candidato a tutor atende os seguintes pré-requisitos:

Ser Profissional da Educação (PE II) efetivo e modulado nas instituições educacionais da RME.

Ser pós - graduado (lato sensu ou stricto sensu) por instituição reconhecido pelo MEC, preferencialmente, na Área de Educação.

Ter experiência em EAD – Educação a Distância (comprovada por declaração).

Dominar as ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), comprovada por meio de Prova Prática.

Ter disponibilidade de tempo para participar da formação a ser oferecida pelo Instituto Federal de Goiás (Assinar Termo de Compromisso)

Ter disponibilidade para acompanhamento dos cursistas nas atividades práticas supervisionadas nas instituições educacionais.

Ter disponibilidade para cumprir 20 (vinte) horas semanais, a serem distribuídas em dias e horários alternados, segundo a organização do curso.

Ter disponibilidade, aos sábados, para realização de encontros presenciais com os cursistas.

Ter sido aprovado em entrevista realizada pelo Centro de Formação dos Profissionais da Educação da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia/CEFPE.

Obter média 7,0 (sete) na prova de conhecimentos específicos, vinculados à educação e às ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), aplicada pelo Núcleo de Tecnologia Educacional de Goiânia – NTE/Secretaria de Estado da Educação de Goiás.

Os tutores serão contratados para desenvolver as seguintes funções:

Planejar e ministrar os encontros presenciais quinzenais nos sábados e demais encontros programados pela coordenação do curso.

Planejar as atividades de ensino-aprendizagem vinculadas à proposta do Profuncionário.

Motivar, orientar e acompanhar os alunos em estudos e pesquisas teóricas e práticas nos encontros presenciais e nas atividades desenvolvidas nas instituições educacionais.

Participar de reuniões com os Professores Orientadores e os Coordenadores do Profuncionário.

Participar de cursos de formação continuada articulados ao Profuncionário.

No ato da inscrição o candidato a tutor deverá entregar a Ficha de Inscrição (enviada anexa ao ofício), devidamente preenchido com cópias dos seguintes documentos: Currículo Lattes, diploma ou declaração de conclusão de curso de pós-graduação e demais declarações que comprovem sua experiência em EaD. O Formulário de Inscrição e os documentos listados deverão ser entregues, pessoalmente, pelo professor na secretaria do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CEFPE) – Av. Paranaíba n 871 Centro, Goiânia-GO, impreterivelmente, no período de 03 a 07 de maio de 2010.

Ressalta-se que a seleção dos candidatos a função de tutor será realizada por meio da análise de currículo e prova. O número de selecionados poderá ser superior ao número de vagas oferecidas, com objetivo de assegurar um banco de reserva para futuras contratações, conforme necessidade do curso. O candidato aprovado para atuar como tutor, no Profuncionário, receberá um acréscimo de 20 horas na carga horária para trabalhar em uma turma do curso, sendo que cada turma terá um quantitativo máximo de 20 cursistas. Ressaltamos ainda que o candidato só terá direito ao acréscimo após início do curso.

Fonte: Cefepe

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Curso: Vivenciando a Prática Pedagógica na Educação Infantil

Objetivo

Apresentar, discutir e vivenciar possibilidades metodológicas de trabalho na educação infantil a partir da Proposta Político-Pedagógica para Educação Infantil da Rede Municipal de Educação

Órgão Responsável

Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC-GO e Secretaria Municipal de Educação de Goiânia – SME

Coordenação e execução

Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC-GO / Departamento de Educação - PUC-GO

Público

Auxiliares de Atividades Educativas, efetivos da Rede Municipal de Educação, que não participaram das edições anteriores

Vagas

40 (quarenta)

Carga Horária

40 horas (certificadas pela PUC-GO)

Período e horário de realização

De 12 de abril a 14 de junho de 2010 – às segundas-feiras

19h às 22h

Local de realização

PUC-GO, área II, Departamento de Educação (Pça. Universitária)

Inscrições:

PERÍODO
05/04/2010 a 09/04/2010

Local

Secretaria do Centro de Formação dos Profissionais da Educação – Av. Paranaíba, 871, Centro

Horário

7h30 às 21h 30

Obs.:

Ao término do curso, os certificados deverão ser retirados na Secretaria do Departamento de Educação da PUC-GO

Informações: 3524-2319.

Seminário: Pedagogia da Infância – Desafios e Possibilidades

Objetivo

Discutir as concepções de criança, aprendizagem, desenvolvimento e ação educativa, de acordo com a Proposta Político-Pedagógica da Rede Municipal de Educação, bem como a sua materialização no cotidiano das instituições de Educação Infantil .

Órgão Responsável

Secretaria Municipal de Educação de Goiânia

Coordenação e Execução

Departamento Pedagógico/DEPE - Centro de Formação dos Profissionais da Educação/CEFPE, Pontifícia Universidade Católica de Goiás/PUC- GO

Público

Profissionais da Educação que atuam nas instituições de convênio parcial:

- Apoios Técnicos Pedagógicos da Divisão de Convênios;

- Diretores;

- Um representante da Coordenação Pedagógica

- Um representante dos Professores

Vagas

150 (cento e cinquenta) vagas

Carga horária

12 horas (Declaração expedida pelo Centro de Formação dos Profissionais da Educação / CEFPE)

Período e horário de realização

Palestras: 16/04 e 30/04/2010 (Auditório da SME), das 18h às 22h

Oficinas da 6ª Semana de Cultura e Cidadania da PUC GOIAS, que serão realizadas nos dias 21, 22, 23/04/2010, de acordo com a programação do evento, que será disponibilizada na abertura da ação formativa.

Local de realização

Auditório da Secretaria Municipal de Educação (Rua 226, esquina com a 235, nº 794, Setor Leste Universitário)

Inscrições

Deverão ser feitas pelo Diretor, via ofício, contendo nome, nº do Registro Geral de Identificação/RG, telefone e e-mail dos inscritos

Período: 05 a 09 de abril de 2010

Horário: 7h30 às 21h30

Local: Secretaria do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Av. Paranaíba, nº 871, Centro)

Informações: 3524-2319

Curso: Seminário Integrado de Estudos: Educação, Cultura e Inclusão em Debate na RME

Objetivo

Divulgar as produções científicas dos professores da Rede Municipal de Educação de Goiânia, organizadas em monografia de especialização, dissertação, tese, artigo ou livro, cujas temáticas se apoiem nos eixos: Educação, Cultura e/ou Inclusão.

Órgão Responsável

Secretaria Municipal de Educação de Goiânia

Coordenação e Execução

Departamento Pedagógico-DEPE/Centro de Formação dos Profissionais da Educação-CEFPE

Público

Professores efetivos da Rede Municipal de Educação de Goiânia

Vagas

120 vagas

Carga horária

40 horas (certificado autorizado pelo Conselho Municipal de Educação - CME)

Perído e horário de realização

abril a maio/2010, no período noturno (18h30 às 22h)

Cronograma previsto

22/04/10 (quinta- feira)
27/04/10 (terça-feira)
28/04/10 (quarta-feira)
29/04/10 (quinta-feira)
04/05/10 (terça-feira)
05/05/10 (quarta-feira)
06/05/10 (quinta-feira)
11/05/10 (terça-feira)
12/05/10 (quarta-feira)
13/05/10 (quinta-feira)

Local de realização

Auditório da Secretaria Municipal de Educação (Setor Leste Universitário)

Inscrições

A inscrição deverá ser feita, pessoalmente, no período de 14 a 16 de abril de 2010 ou enquanto houver vagas.

Local: Secretaria do CEFPE (Av. Paranaíba, n° 871, Centro).

Telefone: 3524-2319.

Horário: 7h30 às 21h30.

Curso: Formação Inicial em Informática Educacional

Objetivo

Oferecer aos cursistas noções básicas de uso dos recursos de informática com software livre e discutir possibilidades desse uso como recurso pedagógico.

Órgão proponente

Secretaria Municipal de Educação de Goiânia.

Coordenação

Departamento Pedagógico/Centro de Formação dos Profissionais da Educação – CEFPE/Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE Goiânia Sudoeste.

Público

Professores efetivos da RME, modulados em escolas com Ambiente Informatizado.

Vagas

60 vagas, distribuídas em 3 turmas: A, B, C (20 vagas por turma).

Turmas

Turma A - matutino (7h30 às 11h30)
Dia da semana: segunda-feira

Início: 12/04/10

Turma B - vespertino (13h30 às 17h30)
Dia da semana: segunda-feira
Início: 12/04/10

Turma C - noturno (19h às 22h)
Dia da semana: terça-feira
Início: 13/04/10


Carga Horária

80 horas (com certificado autorizado pelo Conselho Municipal de Educação – CME)

Período de realização

abril a outubro de 2010.

Local de realização

NTE Goiânia Sudoeste – Praça C-10, esquina com C-75 e C-93, Setor Sudoeste.

Inscrições

A inscrição deverá ser feita pessoalmente pelo cursista.

Período: de 29 de março a 09 de abril de 2010.

Local: Secretaria do CEFPE (Av. Paranaíba, n° 871, Centro).

Horário: 7h30 às 21h30

Informações: 3524-2319

OBS: OS CURSISTAS DEVERÃO PARTICIPAR DO CURSO FORA DO HORÁRIO DE TRABALHO.

Curso: Tecnologias na Educação

TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO


OBJETIVO

Oferecer aos cursistas subsídios para a práxis pedagógica dos profissionais da educação, com a utilização significativa das Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Educação de Goiânia.

COORDENAÇÃO

Departamento Pedagógico – DEPE/Ministério da Educação - MEC/Centro de Formação dos Profissionais da Educação – CEFPE/Núcleo de Tecnologia Educacional - NTE Goiânia Sudoeste.

PÚBLICO

Professores efetivos e gestores das escolas com Ambiente Informatizado da RME.

PRÉ-REQUISITO

Conhecimento em informática:

Noções básicas de navegação, pesquisa na internet e de editor de texto.

VAGAS

60 vagas, distribuídas em 3 turmas: A, B, C (20 vagas por turma)

DIA DA SEMANA E HORÁRIOS

Turma A - matutino (7h30 às 11h30)
Dia da semana: segunda-feira
Início: 12/04/10

Turma B - vespertino (13h30 às 17h30)
Dia da semana: segunda-feira
Início: 12/04/10

Turma C - matutino (7h30 às 11h30)
Dia da semana: quinta-feira
Início: 15/04/10

CARGA HORÁRIA

100 horas (com certificado autorizado pelo Conselho Municipal de Educação - CME);

PERÍODO DE REALIZAÇÃO

abril a outubro de 2010.

LOCAL DE REALIZAÇÃO

NTE Goiânia Sudoeste – Praça C-10 esquina com C-75 e C-93, Setor Sudoeste.

INSCRIÇÕES

A inscrição deverá ser feita pessoalmente pelo cursista.

Período: 29 de março a 09 de abril de 20010.

Local: Secretaria do CEFPE (Av. Paranaíba, n° 871, Centro).

Horário: 7h30 às 21h30

Informações: 3524-2319 e 3524-1721 (NTE)

OBS: OS CURSISTAS DEVERÃO PARTICIPAR DO CURSO FORA DO HORÁRIO DE TRABALHO.

Cursos CEFPE - Profissionais da Educação

O Cefpe, Centro de Formação dos profissionais da Educação está com inscrições abertas para cursos de formação educacional. Os cursos são:

* Vivenciando a Prática Pedagógica na Educação Infantil;
* Pedagogia da Infância – Desafios e Possibilidades;
* Seminário Integrado de Estudos: Educação, cultura e inclusão em debate na RME;
* Formação Inicial em Informática Educacional;
* Tecnologias na Educação.

O cefpe fica localizado na Av. Paranaíba nº 871 St. Central (em frente ao mercado aberto) e o telefone para contato é (62) 3524-2319, o email é dmcefpe@gmail.com.

Fonte: Cefpe

terça-feira, 6 de abril de 2010

Concursos para Secretarias do Estado de Goiás

Foram divulgados recentemente os editais de concurso para quatro secretarias do estado de Goiás. São elas:




* Secretaria de Estado de Saúde - SES;
* Secretaria do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos - SEMARH;
* Secreataria de Cidadania e Trabalho - SECT;
* Secretaria de Educação do Estado.

A secretaria de Estado e Saúde oferece cargos de nível fundamental, médio e superior, na SEMARH, são cargos para níveis médio/técnico e superior, a SECT oferece vagas para níveis médio e superior. Já na Secretaria de Educação do Estado, todas as vagas são para nível superior.
Com exeção do concurso da Secretaria de Educação do Estado, que oferece 5581 vagas para professor nivel III, todos os cargos são para cadastro de reserva,

Confira os editais, inscrições, anexos e mais informações:

- Secretaria de Estado de Saúde - SES;
- Secretaria do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos - SEMARH;
- Secreataria de Cidadania e Trabalho - SECT;
- Secretaria de Educação do Estado.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Paulo Garcia empossa novos secretários e realiza primeira reunião

O prefeito Paulo Garcia realizou na manhã de hoje, 5, a cerimônia de posse de seis novos secretários. Ele também fez sua primeira reunião com o secretariado, com o objetivo de traçar e determinar novas metas que darão continuidade ao trabalho realizado nos últimos anos pelo ex-prefeito Iris Rezende.
Após a leitura do termo de posse, assumiram seus respectivos cargos os seguintes titulares: Rodrigo Czepack, na Secretaria Municipal de Comunicação (Secom); Luciano de Castro na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg); Paulo César, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedem), Leandro Wasfi Helou pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), Osmar Magalhães pela Secretaria Municipal de Governo (Segov) e Eduardo Siad pela Procuradoria Geral do Município.

Fonte: Prefeitura de Goiânia

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Novo visual do portal da Prefeitura de Goiânia

O site da prefeitura de Goiânia está de cara nova. Os internautas que acessaram a página durante o feriado perceberam uma página totalmente reestruturada. A mudança já é percebida na página inicial de acesso, onde o usuário escolhe se deseja visitar o portal da prefeitura, a página de ITU / IPTU ou concursos, e é evidenciada na página principal do site.



Abaixo, uma imagem da página do portal. Na imagem estão ressaltadas as áreas de acesso ao portal do servidor e aos concursos.



Apenas para caráter comparativo, segue uma imagem do antigo site da prefeitura. Agora resta à você acessar o novo portal, analisar e dizer se a mundança foi para melhor ou para pior. Comente!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Órgãos que funcionam neste feriado

Devido ao feriado da Paixão de Cristo, nesta sexta-feira, 02, alguns órgãos não funcionarão normalmente.

As repartições da Prefeitura de Goiânia, sob decreto do prefeito Iris Rezende, funcionarão até às 12 h desta quinta-feira, 1º. Confira a seguir os atendimentos disponíveis neste feriado prolongado:

Comurg
A Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizará normalmente os serviços de coleta de lixo e de varrição de ruas. O serviço de manutenção da iluminação pública poderá ser solicitado pelos telefones 3524-8554 ou 3524-8562, junto à central de reclamações e de emergência do Órgão. Ações rotineiras em parques e jardins obedecem ao regime de escalas de plantão.

Telefone Verde
O serviço do Telefone Verde (161), prestado pela Agencia Municipal de Meio Ambiente (Amma) e que registra denúncias de poluição sonora, do ar e de várias outras ações de degradação do meio ambiente, funcionará normalmente com atendimento 24 horas.

Assistência Social
A Central de Óbitos de Goiânia, órgão da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), terá seu funcionamento normal, com atendimento 24 horas. Mais informações podem ser obtidas pelos números 3524-2643 ou 3524-2689. A Casa da Acolhida terá funcionamento normal durante o feriado. Informações pelo número 3524-2480.

Zoonoses
Para solicitar a apreensão de cães agressivos ou de animais de grande porte, o Departamento de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde poderá ser acionado normalmente durante o feriado, pelos telefones 0800-646 1520 ou 3524-3130 (Plantão da Carrocinha).

Clube do Povo
O Clube do Povo funcionará normalmente - exceto na sexta-feira (02). No sábado (03), domingo (04) o Clube abrirá às 9h e fechará às 17h. A entrada é gratuita.

Mutirama
O Parque Mutirama abrirá normalmente, no sábado e domingo, das 9h às 18h e fechará na sexta-feira santa.

AMT
A Agência Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Goiânia (AMT) estará com agentes nas ruas para fiscalizar os pontos com maiores índices de infrações por excesso de velocidade. Informações e reclamações: 08006460118.

Zoológico
O Zôo de Goiânia está interditado temporariamente.

Fonte: Prefeitura de Goiânia

Paulo Garcia (PT) assume prefeitura de Goiânia

O Ato de Transmissão de cargo iniciou nesta manhã na Câmara de Vereadores de Goiânia com a leitura da carta de renúncia do Prefeito Iris Rezende.

Em seguida, os vereadores interromperam a sessão para prestigiar a solenidade na área externa ao Paço Municipal com a presença de cerca de 1500 pessoas, entre elas, autoridades como o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Paulo Telles, prefeitos de Anápolis, Antônio Gomide, de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela e de Professor Jamil, Nei Novais.

Ex-prefeitos como Darci Accorci, Iram Saraiva, Pedro Wilson estiveram presentes, além de deputados federais, estaduais, o presidente da Câmara de Goiânia, Francisco Júnior e vereadores. Fizeram parte da mesa também, o secretariado da prefeitura e os reitores da Universidade Federal de Goiás doutor Edward Madureira e da Pontifícia Católica de Goiás, doutor Wolmir Amado. O Presidente das Organizações Jaime Câmara, Jaime Câmara Junior também participou da solenidade de posse.

O público era formado por presidentes de partidos, dirigentes partidários e de organizações sociais, instituições. Ainda estiveram presentes servidores públicos, sindicalistas e religiosos.

Após a leitura do Termo de Desincompatibilização, prefeito e vice assinaram o documento.
Iris Rezende falou primeiro, agradeceu aos 42 mil servidores municipais que o ajudaram administrar a capital goiana, desde o mais humilde ao mais qualificado. Relembrou sua juventude e sua iniciação na política. “Lembro-me do dia 3 de outubro de 1958, quando assumi o primeiro cargo de vereador, recebi o diploma e fui tomado pela realidade da área política, depois de 52 anos de caminhada, passei pelo regime militar, experimentei derrotas e a cada derrota aprendi mais”.

Sobre deixar cargo e disputar as eleições

O ex-prefeito procurou destacar que estava calmo em deixar a prefeitura. “Se o Paulo não fosse quem eu sei que ele é, eu não teria entregado a Prefeitura a ele”. “Determinado, ético e tomado pelo espírito público”, continuou Iris. “Estou com a consciência tranqüila, sei que o Paulo vai honrar e dignificar Goiânia”, completou.

Em relação aos 5 anos e 8 meses a frente da Prefeitura de Goiânia, o peemedebista citou que está extremamente realizado. “Goiânia é uma cidade inteiramente iluminada com praças e mais praças, o transporte público conta com ônibus novos, mais temos alguns gargalos ainda, completamente solucionáveis. O beneficiário de todo o trabalho e empenho é a camada mais sofrida da sociedade. É para essa gente que lutamos”, disse Iris.

Iris pronunciou em relação a candidatura ao governo do estado que não podia fugir da convocação permanente por parte da população. “Vou seguir o meu destino atendendo a convocação das pessoas mais humildes”, disse ele. “Procuro dedicar 99,9% ao meu povo. Servir ao povo é servir a Deus. Viva Goiânia, Viva Goiás, Viva o Brasil”, finalizou o ex-prefeito.